Quickplast- Fabricação de Caixas Plásticas, Gabinetes Plásticos e Protótipos em Plástico
Caixas Plásticas e Gabinetes Plásticos
Desenvolvimento e Fabricação de Peças Plásticas
sem moldes ou Ferramentas Especiais

Atendimento

Nós temos a solução para a sua empresa

Caixas Plásticas - Gabinetes Plásticos

(11) 3654-2375
 
 
Depoimento

"...em novos projetos a eficácia aumenta a cada dia tornando nosso labor mais fácil e prático, proporcinando à nossa empresa, oferecer um produto de alta qualidade e tecnologia de ponta aos nossos clientes..."

Djovani Donzelli

 
Newsletter

Caixas Plásticas - Gabinetes Plásticos


Cadastre-se e receba
nosso informativo
eletrônico gratuitamente.
Você também ganha um
e-book da Quickplast.

cadastre-se >>

 
Indique-nos
Seu Nome: 
Seu E-mail: 
Nome do amigo(a): 
E-mail do amigo(a): 

 





 
Marketing by

Negocios de Valor
 
 

Artigos sobre Caixas Plásticas

Caixas Plásticas e o Êxito do seu Produto
       
O quanto uma Caixa Plástica com Design Arrojado, Inovador e Funcional contribui para o êxito
          
Muitas vezes, peças técnicas (peças plásticas, caixas plásticas ou gabinetes plásticos) são fabricadas com design robusto para cumprirem uma função num ambiente ou de "vestir" uma eletrônica e nem sempre contemplam um design que seja arrojado e funcional, que agregue valor pela sua ergonomia e beleza e que propicie argumentos superiores para que a equipe de marketing possa amplamente explorar como discurso de diferencial para a conquista de vendas.

E assim procedendo, quando do lançamento de um novo produto ao mercado, ou um produto melhorado, podem estar deixando de colher a extensão do sucesso que conquistariam.

Outras vezes, por interpretações e percepções pré-concebidas, diante de possibilidades de inovações, agem assim: "... isso é bom para o produto tal, para o meu negócio isso não funciona!..." e deixam de experimentar resultados mercadológicos melhores.

Lembremos que alguns dos maiores especialistas em suas épocas já disseram coisas, levados por suas percepções e interpretações, que ao longo do tempo mostraram-se equivocados, vejam a citação abaixo:


"Tudo o que poderia ser inventado já foi inventado"

Charles H. Duell
Escritório de Patentes, 1899

Assim neste artigo, vamos refletir, por analogia de outros segmentos de mercado, sobre como o design arrojado, inovador e funcional de sua peça técnica pode contribuir para o êxito comercial do seu produto, analisando assim outros mercados onde foram aplicados estes conceitos de design, pois até então para alguns especialistas destes mercados, essa história de design arrojado e inovador eram bons para outros negócios.

Vamos começar com a notícia abaixo que dá valor ao design:
________________________________________________________________________________________
... Os monitores LCD, por exemplo, já representam mais de 60% das vendas da companhia no mercado brasileiro - o restante do nicho é ocupado pelos modelos convencionais. O diretor de produtos digitais da Samsung acredita que os monitores LCD, até o final deste ano, ultrapassem os 80% das vendas. "Nosso objetivo é oferecer cada vez mais design e velocidade em termos de resposta ao consumidor final"

... O conceito de tecnologia integrada a arrojo, beleza de linhas e modernidade, principalmente nos monitores, começou a mudar nos últimos cinco anos graças à Samsung...

... O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nessa área veio com os 12 prêmios CES Innovations – Design e Planejamento, recebidos na CES 2007.

“O monitor já faz parte do ambiente da casa, quanto mais incorporado à decoração melhor”, acrescenta o diretor de produtos Paulo Gragnani, referindo-se ao design arrojado do produto.

Caderno Especial da Revista Kalunga - junho 2007 - verão online
Kalunga atua com papelaria e informática e é um Canal de Vendas da Sansung
_______________________________________________________________________________________

"O que os empreendedores têm em comum não é determinado tipo de personalidade, mas um compromisso com a prática sistemática da inovação."
Peter Drucker

Segue outro exemplo onde o design, arrojado e inovador, fez a diferença:
_______________________________________________________________________________________

"Em 2001, convidado pela SPIRIT para assinar o projeto de um novo ventilador de teto, Guto e sua equipe foram buscar inspiração nas hélices do monomotor `Spirit of Saint Louis´, utilizado pelo aviador americano Charles Lindhenberg na pioneira travessia aérea do Atlântico, em 1927. nascia, então, o Ventilador de Teto SPIRIT 201, que, com apenas duas pás, apresentou um design absolutamente inédito e revolucionário...

As inovações não ficaram restritas ao visual ... além de totalmente reciclável, é mais resistente e tem uma capacidade de ventilação 30% superior à média dos concorrentes...

... Uma sequência vitoriosa de lançamento, que inclui o modelo 202, a linha 300, que em 2003, surpreendeu novamente com o design das três pás, e o novíssimo 203, o primeiro no mundo com o lustre totalmente embutido, mantêm a trajetória sempre ascendente e vitoriosa do Ventilador de Teto SPIRIT, produto que, como poucos, pode ser considerado um verdadeiro ícone do design e do bom gosto."

Fonte: website da Spirit - www.spiritdesign.com.br

6 anos depois o sucesso continua...

O design pode fazer a diferença aos olhos do consumidor final. É nisso que muitas empresas brasileiras estão apostando ao investir na sofisticação do desenho. A SPIRIT, por exemplo, ficou famosa pelo ventilador de teto em forma de hélice de avião, exportando para diversos países, e ganhou diversos prêmios no Brasil e no exterior.

Valor Econômico - 25/05/2007

As organizações que devem se adaptar à mudança na concorrência, nos mercados e nas tecnologias, a inovação de produtos não é simplesmente um modismo. É uma necessidade"

Dougherty Apud Santos (2003 p.)

Vejamos a situação a seguir, onde uma montadora de automóveis que está se reestruturando apostou no design como uma das formas de recuperar o espaço no mercado:
______________________________________________________________________________

"... Um carro diferente chama a atenção de quem passa pelo hall da sede da Ford, em Dearborn, nos Estados Unidos ... Sob o capô, uma placa revela a origem do produto: "Made in Brazil"

Trata-se do EcoSport, o veículo com o qual a companhia espera aumentar a sua participação no mercado e, com isso, voltar ao azul. "Este ano, a Ford será rentável no Brasil", afirmou o australiano Richard Canny, presidente da Ford América do Sul.

...Com ele, a montadora espera reverter o prejuízo de US$ 296 milhões que teve no País no ano passado. Os executivos apostam no design arrojado do novo modelo...

... O EcoSport é a principal arma da montadora para conquistar novos clientes...

"Esse carro vai vender tanto que não vamos precisar da promoção
Antônio Maciel Neto - Presidente Ford Brasil

Site da Isto é Dinheiro - Sessão de Negócios
Quarta-feira, 05 de Março de 2003 - Por Geraldo Magella

Alguns anos depois...

Em 2007 o EcoSport está figurando entre os 3 carros - comerciais leves - mais vendidos do Brasil!

Ranking dos Comerciais Leves mais vendidos:

1 - Strada - 5.323
2 - EcoSport - 3.824
3 - Montana - 2.519
4 - Saveiro - 2.201
5 - Kombi - 2.103

2/8/2007 18:16:06 - Portal Alpini - www.alpini.com.br

Ford surpreende com números:
Montadora Americana deixa Wall Street com lucro de US$ 750 milhões

28/07/07 - Site: www.bancomotors.com.br - Por Juliana Borba

Conheça agora um Case de Sucesso, onde um fabricante investiu em modernos processos de fabricação de seu Gabinete Plástico, inovou no design de seu produto, gastou menos e produziu mais rápido:
______________________________________________________________________________

Conheça agora um Case de Sucesso, onde um fabricante investiu em modernos processos de fabricação de seu Gabinete Plástico, inovou no design de seu produto, gastou menos e produziu mais rápido:
______________________________________________________________________________

... Quando o cromatógrafo a gás começou a ser produzido, 1998, o processo de produção do gabinete da máquina impedia o seu desenvolvimento em série. Segundo o Diretor Executivo da Intecrom, Carlos Teruya, "a primeira versão, o G-7700, que utilizava a fibra de vidro como matéria prima do gabinete, era produzida praticamente de forma artesanal e envolvia 5 fornecedores."

... Foi então que a Intecrom descobriu a tecnologia de produção de peças plásticas sem moldes e sem ferramentas, oferecida no Brasil com exclusividade pela Quickplast.

... O uso do plástico manteria as propriedades de qualidade do gabinete e ainda deixaria a máquina mais leve. Além disso, a flexibilidade proporcionada pela tecnologia encontrada possibiliaria novos ajustes no produto. Nascia o Cromatógrafo a Gás GERAÇÃO 8000 que segundo Carlos Teruya é definido como "único, inovador e moderno".

...Para Carlos Teruya, "a alternativa encontrada para a nova versão foi um avanço bastante considerável em termos de resultados e custos. A redução de fornecedores, de cinco para apenas um - a própria Quickplast - implicou diretamente na redução de custos e significativamente na diminuição do tempo de produção. Na primeira versão, uma caixa era produzida de 15 a 30 dias. A nova tecnologia de produção de peças plásticas sem moldes, empregada na segunda versão, possibilitou a produção de cinco caixas em cerca de 10 dias."

Site Quickplast: www.quickplast.com.br

Agora, se o design arrojado, inovador e funcional está contribuindo para o êxito mercadológico dos produtos de vários segmentos do mercado, e também no segmento que exige caixas plásticas, como podemos ser arrojados e inovar em nossas caixas plásticas e gabinetes plásticos para conquistarmos êxito comercial superior?

Existe alguma Indústria de Caixas Plásticas no mercado que pode fabricar meus Gabinetes de forma personalizada?

Como aplicar estes conhecimentos de design aos meus produtos? Por onde começar? Como saber se minha peça plástica técnica pode ser inovada, e como?

Você já deu o primeiro passo! Começou a refletir a respeito e pode ter encontrado o caminho para aumentar o sucesso de seu produto no mercado!

E a solução já pode estar muito próxima de você!


Equipe Quickplast 31 de Julho de 2007.



Caixa Plástica com Design Arrojado, Inovador e Funcional

Caixa Plástica com Design Arrojadao, Inovador e Funcional

Desfrute da tecnologia PMPT (Planar Modular Production Technology) Da Quickplast que é a única empresa no Brasil a dominar esta tecnologia com seus engenheiros capacitados na Alemanha que adapta a técnica de corte e dobradura para chapas planas de termoplástico, não se necessitando mais de moldes ou ferramentas especiais possibilitando projetar e confeccionar uma caixa plástica mercadológica, com design arrojado, inovador , funcional e com baixos custos.




Cadastre-se em nossa Newsletter e receba um e-book

Ganhe um e-book com o catálogo dos produtos QUICKPLAST cadastrando-se na QUICKNEWS, e receba GRATUITAMENTE artigos mercadológicos sobre os benefícios e vantagens do uso de caixas plásticas e gabinetes plásticos projetadas e fabricadas com a Tecnologia PMPT!


cadastre-se AGORA »



Comente este artigo no blog Peças Plásticas: clique aqui >>


Artigos sobre Caixas Plásticas e Gabinetes Plásticos para Montagens Eletrônicas
A versatilidade do plástico - Gabinetes Plásticos e Caixas Plásticas
O Plástico e o mundo moderno - Gabinetes Plásticos e Caixas Plásticas
Tecnologia PMPT - Plásticos para Gabinetes e Caixas
A cor do seu produto eletrônico - Gabinetes Plásticos e Caixas plásticas
O uso do plástico - Gabinetes Plásticos e Caixas plásticas
Criação de Caixas Plásticas - O plástico certo para seu gabinete
Gabinetes Plásticos para Montagens Eletrônicas - A revolução na produção dos gabinetes
Desenvolvimento de Caixas Plásticas - Gabinetes Plásticos para suas Montagens Eletrônicas
Desenvolvimentos Eletrônicos - PMPT – Tecnologia para Montagens Eletrônicas
Gabinete para Eletrônica - Caixa plástica para suas montagens eletrônicas
Montagens Eletrônicas - Caixa plástica como diferencial mercadológico
Montagens Eletrônicas - Tecnologia para o Gabinete Plástico
Montagens Eletrônica - Novos produtos eletrônicos e suas caixas plásticas
Gabinete para Montagem Eletrônica - Desenvolvimento de Produtos para a Indústria Eletrônica
Gabinete para Montagem Eletrônica - Com Teclado de Membranas em Policarbonato!
Gabinete para Montagem Eletrônica
Caixa personalizada para Montagem Eletrônica
Caixa para Montagem Eletrônica - Baixo investimento para projetar e fabricar!
Caixa para Montagem Eletrônica SEM MOLDE
Caixa para Montagem Eletrônica de Aparelhos Médico Hopitalares
Sua Montagem Eletrônica Vestida com Nossa Caixa Plástica
Caixa para Montagem Eletrônica
Caixas para Montagens Eletrônicas
Caixa Plástica para Montagem Eletrônica
Caixa Plástica para Produtos Eletrônicos
Caixa Plástica para Circuito Impresso
Caixa Plástica para Controle de Acesso
Design Mercadológico da Caixa Plástica
Caixa Plástica para Projetos Eletrônicos
Caixa Plástica Especial
Caixa Plástica para Instrumentos Analíticos de Laboratório
Caixa Plástica Moderna
Caixas Plásticas Exclusivas
PU - Poliuretano
LCD Gabinete - Gabinetes de Proteção para Monitores LCD
Protótipos Plásticos
Caixas Injetadas e Gabinetes Injetados versus Tecnologia PMPT
Invólucros Plásticos
Comunicação Visual com painéis no Ponto de Venda
Comunicação Visual com displays no Ponto de Venda
Caixa Metálica ou Caixa Plástica
Caixa Plástica Industrial
Gabinete em Acrílico - Caixas Acrílicas - Peças Técnicas em Acrílico
Caixas Plásticas e o Êxito Comercial do seu Produto
Caixas Plásticas e Gabinetes Plásticos com Qualidade
Quickplast apresenta solução off the shelf
Caixas Plásticas sob encomenda
Caixas Plásticas para Produtos Eletro-Eletrônicos
Caixas Plásticas Técnicas para Equipamentos Médico-hospitalares
Painéis para peças técnicas eletrônicas? A Solução Quickplast resolve.
A contribuição do plástico à eletrônica embarcada
Peças Técnicas em acrílico: proteção a toda prova
Plástico participa do avanço do setor de Telecomunicações
Caixas plásticas substituem caixas metálicas na indústria eletrônica
Conhecendo a Manufatura do Plástico
A flexibilidade da solução Quickplast como fator decisivo na era das mudanças
Gabinetes Plásticos para LCD
Solução Quickplast atende empresa referência em automação na identificação e coleta da dados
O design em evidência
Peças Plásticas: A vez da funcionalidade
História do Plástico: O Surgimento
Vending Machines também adotam o plástico
Plásticos em alta no Setor de Saúde
Peças plásticas sem o uso de moldes ou ferramentas especiais
Policarbonato: proteção acima de tudo
Acrílico: com ele não tem tempo ruim
Quickplast ganha reconhecimento em criatividade e inovação
PETG - O nome da versatilidade
Rigidez e Multifuncionalidade: Conheça o PSAI (poliestireno de alto-impacto)
Quickplast apresenta solução de ponta para o setor de telecomunicações na Telexpo 2006
Desing Sensorial: a reflexão sobre um Novo Elemento de Diferenciação
Mesa Otto: Tecnologia da Quickplast inspira design de móveis
Gabinetes e Caixas Plásticas: Proteção eficiente do fabricante ao usuário
Plástico: amigo, sim, do meio ambiente!
Saúde - Um brinde ao sucesso do plástico na área médica

 

 Projeto e Confecção de Gabinetes e Caixas Plásticas      Desenvolvimento de Protótipos Plásticos
 Produtos Plásticos Fabricados      Simulador de Cores das Peças Plásticas       Clientes       Localização da Fábrica Quickplast
Artigos sobre Gabinetes Plásticos e Caixas Plásticas      Mapa do Site      SAC       Fale Conosco sobre Desenvolvimento de Produtos

Quickplast- Fabricação de Caixas Plásticas, Gabinetes Plásticos e Protótipos em Plástico

Quickplast Indústria, Comércio e Representações S/A

Projeto e Confecção de Caixas Plásticas e Gabinetes Plásticos
Sem Moldes ou Ferramentas Especiais


R. André Rovai, 414 - 06233-150 - Jd. Rochdalle -Osasco - SP
Fones: + 55 (11) 3654-2375 / 3654-2376

marketing@pecasplasticas.com

www.pecasplasticas.com